
Hoje o Vida por Vidas conta com doações trimestrais, o que mantém uma regularidade dos doadores. O grande objetivo é suprir a demanda dos estoques de sangue nos hospitais e hemocentros, através do estabelecimento do hábito de doar sangue e também da conscientização de cada cidadão, quanto à importância de ser um doador regular.
Não falta sangue, faltam pessoas... Falta você!
Esta é a nova ênfase do projeto: o cadastramento de doadores de medula óssea. Infelizmente há um número reduzido de doadores de medula óssea e, por outro lado, são muitas as pessoas portadoras de determinadas doenças hematológicas, como a leucemia, que necessitam dessa ajuda.
Ainda há o fator “incompatibilidade” que exige um número ainda maior de doadores. Este é o tipo de doação que exige total similaridade entre doador e receptor, para que se possa, enfim, salvar uma vida.
Este projeto precisa da conscientização e participação, não só dos Jovens Adventistas, mas também de toda a sociedade. As pessoas, ainda hoje, têm certo receio de ser doadoras de medula óssea. É preciso que fique claro que não há o menor risco. O processo de doação é muito simples: fazer o cadastro, o exame de sangue, e aguardar o chamado quando algum necessitado compatível for encontrado para receber o transplante.
Seja um doador de medula óssea... Um doador de esperança!
Fonte: http://www.vidaporvidas.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário